BD EM BENGUELA ESTÁ PRONTO!
BD EM BENGUELA ESTÁ PRONTO!
Excertos do discurso de fim de ano do Secretário Provincial do Bloco Democrático-BD em Benguela:
Companheiro José Tibério Presidente da CNFJ do BD
Companheiro Joaquim Albino César Presidente da CPFJ do BD
Ilustres companheiros Olímpia Cerqueira e Armindo Sardinha conselheiros pessoais
Caros membros do Conselho Nacional
Ilustres secretários municipais
Caros companheiros do Conselho Provincial e Coordenadores de zonas
Queridos jornalistas presentes
Prezados convidados
(...)vos agradeço do fundo do coração, primeiro porque são sempre amáveis, segundo porque sempre dedicados no trabalho do partido. O empenho que tendes mostrado e o envolvimento com que tendes se destacado ao longo deste ano que termina e não só, mostra a confiança que depositais em mim para dirigir os destinos do BD na província de Benguela como também mostra a vossa fidelidade com a crença e opção política que decidistes escolher e a força vital de quererem ver este pais transformado em verdadeiro Estado Democrático e de Direito.
O país tem assistido cada vez mais discursos enganadores de que vivemos num Estado Democrático e de Direito. É uma simples utopia, quando na vida prática vemos assassinatos políticos contra nossos irmãos, prisões arbitrárias a que queremos chamar de presos de encomenda, intolerância política, repressão policial ou terrorismo policial, práticas tendenciosas de silenciar a sociedade civil e o crescimento nas bases da sociedade civil do regime com tendências de implementar o tipo de Estado – partido ou partido – Estado.
Temos como prova de exemplos: as burlas criminosas de uma Administração Pública aos sinistrados do Lobito e de Benguela a quanto das chuvas de Março do ano que termina; a existência de gentes de pilhagem de terrenos dos camponeses do Cubal na elite do poder; assassinato de nossos concidadãos no bairro viva paz; e outros exemplos não menos importantes pelo país.
Companheiros, se antes parecia um discurso demagogo do Bloco Democrático de que o modelo de crescimento desenvolvido pelo executivo era enganador e a distribuição do bolo é selectiva, já hoje não se pode tapar o sol pela peneira, está bem claro que ao longo dos 40 anos de Independência nada valeu a opção económica do executivo de José Eduardo dos Santos que empobreceu ainda mais os angolanos enquanto enriqueceu uma minoria da sua família, dividindo os angolanos em grupos de alinhados e dos não alinhados.
Observando o Estado a caminhar, depois de uma lição aprendida ou muito mal aprendida, para uma economia de tipo agrária, não custa ver a elite do poder empenhada em açambarcamento de terras de camponeses que para muitos constitui a única riqueza da sua família. E por cá, há um desfile de mendigos nas ruas dos municípios de Benguela enquanto outros mudam de vida a hora que quiserem; falta de luz e água potável em quase toda população da província; assistência médica piorada com a fuga dos médicos nos hospitais de referência e falta de medicamentos nos mesmos hospitais; enquanto isso acontece sem intervenção rápida do executivo o estado social degrada-se e chega-se a situações desastrosas
Daí ser importante a tarefa do BD na sociedade civil. Vamos lá levar a nossa mensagem, o nosso desejo de governar bem Angola e o BD lá estará sempre.
Liberdade, Modernidade e Cidadania!
Gabinete do Secretário Provincial de Benguela, 20 de Dezembro de 2015
Zeferino Kuvingwa N. Pindali
CONTACTOS:
kuvingwa @ gmail. com
Terminais à sua disposição, adere ao Bloco Democrático, participa nas nossas actividades:
923 915 235
918 047 176
933 109 603
925 429 411
FAZ BLOCO:
https://www.facebook.com/Bloco-democratico-em-Benguela-630458607067117/
http://www.bdbenguela.blogspot.com
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment