Pages

EXÉQUIAS E ENTERRO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DO CUBAL DO BD - DOMINGOS MATEUS TCHIHAYO



Os pêsames podem ser endereçados para o Sr Lumbangue, irmão mais velho, terminal telefónico: 925 813 232



EXÉQUIAS E ENTERRO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DO CUBAL DO BD - DOMINGOS MATEUS TCHIHAYO

Foi hoje, 31,  a enterrar o nosso companheiro Secretário Municipal, Domingos Mateus Tchihayo, no Município do Cubal. O enterro foi célere pois o Município não tem condições de conservação dos corpos.

Infelizmente, a criança que acompanhava o nosso companheiro, e que se encontrava hospitalizada,  acabou igualmente por falecer.

Participaram nas cerimónias o pároco local e outros dignitários da igreja,  o Administrador Municipal do Cubal, o Comandante da Polícia local, o Chefe Provincial do Departamento de Investigação,  o Responsável da Viação e Trânsito, a Direcção da escola e os professores locais.

O BD Provincial mobilizou todos os recursos ao seu alcance para acompanhar o nosso companheiro à  sua última morada. Para além do Secretário Provincial em Exercício, Zeferino Kuvingwa, participaram no acto os Secretários Municipais da Catumbela e do Caimbambo, os Secretários Provinciais para Educação e Cultura e dos Assuntos Femininos bem como o Conselheiro de Fiscalização e Jurisdição Armindo Sardinha. Os dirigentes e restantes membros do Município do Cubal participaram igualmente nas exéquias fúnebres.

Os órgãos de direcção do partido designadamente, o Presidente do Partido, a Presidente do Conselho Nacional de Fiscalização e Jurisdição, o Secretário Geral e o Coordenador Nacional de Estudos e Reflexão apresentaram a família enlutada os seus pêsames e o Secretariado Nacional endereçou a cerimónia de enterro a seguinte comunicação:

MENSAGEM FÚNEBRE
SOBRE O PASSAMENTO FÍSICO DE  DOMINGOS MATEUS TCHIHAYO
SECRETÁRIO MUNICIPAL DO CUBAL DO BLOCO DEMOCRATICO


Foi com profunda dôr que os órgãos de Direcção do Bloco Democrático, a nível nacional e provincial, bem como todos os seus membros tomaram conhecimento do do passamento físico do nosso companheiro DOMINGOS MATEUS TCHIHAYO, o  SOBA, ocorrido a 30 de Julho no Municipio do Cubal, por acidente de viação.

Uma notícia que apanha a todos nós de surpresa e nos tem causado uma profunda dôr. Uma morte arrancada, resultante do estado geral da gestão das estradas e do comportamento irresponsável dos motoristas.

DOMINGOS TCHIHAYO era natural do Chongoroi e faleceu, prematuramente, aos 39 anos de idade. Professor Diplomado do 1º Ciclo do Ensino Secundário colocado na Escola Primária de Kavincha, era licenciado em história pela universidade de Katyavala Mbuila.

Herdeiro de sangue do trono de seu avó do sobado do Kui, soba Lumbangue.
 Ingressou no Bloco Democrático em 2011 e logo, pelo seu desempenho e potencial ficou membro do Conselho Provincial. Em 2012, foi eleito para o cargo de Secretário Municipal do Cubal, havendo sido reeleito no presente ano de 2014. Era membro delegado da Assembleia Provincial que elegerá no próximo dia 3 de Agosto o Secretário Provincial de Benguela e candidato a um dos cargos do respectivo Secretariado.

Deixou esposa e seis filhos.

TCHIHAYO era um membro combatente que desenvolvia a sua actividade com êxito, não obstante as obstruções anti democráticas sistemáticas.
O Secretariado nacional recorda, nessa hora de profunda dôr, os seus importantes contributos na Convenção Extraordinária do BD, a sua simpatia nata, o seu sorriso.


O nosso companheiro que vai a enterrar amava o seu povo e, por isto, era um profundo conhecedor da nossa cultura. Sabemos que o povo do Cubal, seus colegas professores e amigos, partilham essa dôr da família e do Bloco Democrático.

O Secretariado Nacional sabe que a dôr é profunda em todos nós, mas é momento de nos inspirarmos no exemplo de luta e vida do nosso companheiro e transformar essa dôr em mais empenho na luta pela liberdade, pela democracia e por bem-estar de todos angolanos que norteava a conduta política do nosso companheiro. Que os nossos membros da Província de Benguela saibam com tenacidade preencher essa grande lacuna. É a justa forma de honrarmos o nosso querido companheiro que deu tudo que tinha para a causa do progresso de Angola.

O Secretariado Nacional apresenta a família enlutada, em particular sua esposa Mariana Kandela, as suas mais profundas condolências, na certeza de que o tempo saberá ajudar a sarar esta profunda mágoa.

Paz à sua Alma

Liberdade, Modernidade, Cidadania

Luanda, 31 de Julho de 2014

Pelo Secretariado Nacional
Filomeno Vieira Lopes
(Secretário Geral)

Os pêsames podem ser endereçados para o Sr Lumbangue, irmão mais velho, terminal telefónico: 925 813 232


No comments:

Post a Comment